Terça-feira, 27 de Julho de 2010

FOTO de Albano Nascimento
De O Cavaleiro de Monforte a 6 de Agosto de 2010 às 12:26
O uso da confusão entre a fala popular e a escrita leva a lapsos, a uns, e à persistência nos erros, a muitos.
Virtuosa a coragem dos autores de Blogues, especialmente daqueles que nos concedem a dádiva de novos conhecimentos e a inspiraçºao para partirmos à busca de outros mais.
Não conhecemos a localidade onde está erguido o Cruzeiro.
Uma dúvida quanto ao nome da Povoção: - É Vila Nova à Coelheira OU VILA COVA - a - COELHEIRA?
VILA NOVA ou VILA COVA, temos spara nós que será sempre seguida de -"a"- Coelheira.
Estamos sempre pronto para agradecer os esclarecimentos e as correcções.
O Cavaleiro de Monforte
O uso da confusão entre a fala popular e a escrita leva a lapsos, a uns, e à persistência nos erros, a muitos ( o meu caso).
Estou sempre pronto para agradecer os esclarecimentos e as correcções.
Grato pela colaboração.
De O Cavaleiro de Monforte a 8 de Agosto de 2010 às 10:04
A temática deste Blogue está versada para a divulgação de preciosidades que (em maioria, pela ignorância de muitos e a estupidez de alguns - aqui, leia-se Governantes de todos os patamares político - são tratadas com desleixo ou votadas ao abandono) bem merecem divulgação, respeito e visitas.
E a tarefa, voluntária, a que o autor se tem proposto só merece público reconhecimento e o nosso particular Agradecimento.
Os lapsos que a gente de bem pratica são demasiado insignificantes para ensombrar, mesmo ao de leve, o brilho das boas acções.
Como continua a ser um grande pagode a actividade da maioria da deputação em decretar títulos de vila e cidade como quem atira rebuçados para enganar a vaidade labrega de quem não sabe fazer mais nada em prol da sua terra, e a alterar o nome da mesma, admitimos que o «Vila Cova» tivesse passado a «Vila Nova», tal como o “Poço” a “Fonte”, ou a “FEIRA” a “Terras de Stª Maria”, p, ex..
Vila Nova ou Vila Cova – A (a) – Coelheira, o que nos parece menos certo é o “” - à –“”, pois entendemos dever ser “”- a –“”.
Ou seja, Vila Cova – a – Coelheira.
Nós também agradecemos os esclarecimentos e correcções.
E agradecemos muito este Blogue.
O Cavaleiro de Monforte
Comentar post